quarta-feira, 24 de julho de 2013

PRESS ONLINE - JORNAL DA MADEIRA

Manuel Barata expõe em Paris

O artista plástico Manuel Barata está a expor desde a última segunda-feira em Paris, no âmbito da Bienal de Artes de Malta 2013. Ao lado deste muitos outros artistas mostram os seus trabalhos nesta mostra que poderá ser visitada até 30 deste mês no espaço L'Atelier Z, no Centro Cultural Christiane Peugeot.
Tendo residido em Paris entre 1991 e 1999, onde foi nomeado Conselheiro artístico do Departamento para a Promoção e Divulgação artística da Casa da Europa, foi ainda em 1999 que abraçou o cargo de delegado oficial da Bienal de Malta por Portugal e em 2004 já como vice-presidente por todos os países lusófonos.
Vice-presidente da Tempra Academy, presidente fundador da Zarco Academy of Arts e ainda vice-presidente do Grolla D'Oro International Art Competition em Treviso (Itália), Manuel Barata foi também o responsável pela criação do MIAB (Madeira International Art Biennale), sendo que, em 2009, apresentou na ilha a primeira edição do Madeira International Art Forum.
Ao lado do artista estão também a expor nesta mostra os artistas Rúben Freitas, SairaKleinhans,Maria Azzopardi, Christiane Peugeot, Fran-
çois Pohu-Lefèvre, Ricardo Passos,Vincenzod’Arro, RosaPereira, Corinne
Peyron, Alexander Telin, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.